Audiência de instrução do caso Flávio é adiada novamente em Manaus

Por Portal do Holanda

28/09/2021 12h30 — em Manaus

Familiares de Flávio acompanhavam do lado de fora -  Foto: Divulgação/Raphael Alves - TJAM

Manaus/AM - A Audiência de Instrução sobre a morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, foi adiada mais uma vez na manhã desta terça-feira (28).

Isso porque, de acordo com o juiz Celso Souza de Paula, responsável pela fase de instrução do processo, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda respondeu o ofício enviado pela Secretaria da 1.ª Vara do Tribunal do Júri, o qual informava que as peças requisitadas pela defesa dos réus já estavam anexadas ao processo.

“ A audiência não vai ser realizada pela falta de autorização do ministro Gilmar Mendes, que foi quem suspendeu o ato processual marcado para continuar hoje”, explicou o magistrado. 

A continuidade da audiência ficou marcada para os dias 25 e 26 de outubro. Amanhã, a morte do engenheiro completa dois anos e a família não se conforma com o adiamento.

AUDIÊNCIA 

Ainda no ano passado, em 2020, foi marcado o início da fase de audiência de instrução par aos dias 25 e 26 de novembro. Na época, o Juízo remarcou para dezembro de 2020, acolhendo pedido da defesa dos réus para que esta tivesse acesso às mídias que se encontravam em poder do Ministério Público Estadual. A data escolhida foi 15 de dezembro de 2020, mas também sofreu alteração. Em nenhuma dessas datas a audiência chegou a ser iniciada.

Neste ano, a audiência para a instrução do caso foi marcada para os dias 27, 28 e 29 de julho a fim de ouvir as testemunhas indicadas pelo Ministério Público e as de defesa, além de proceder com o interrogatório dos réus.

A audiência chegou a ser iniciada em julho, mas como algumas testemunhas de defesa não foram localizadas, os trabalhos foram suspensos e remarcados para prosseguir em outra data - 1.º e 2 de setembro. Porém, nesta última data, a defesa do réu Elizeu da Paz apresentou requerimento pedindo adiamento devido a um problema de saúde do réu. 

Com isso a audiência foi novamente redesignada, desta vez para os dias 28 e 29 de setembro, sendo suspensa pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus