Parada do Orgulho LGBTQIA+ reúne centenas de pessoas no Centro de Manaus

Por Portal do Holanda

05/12/2021 21h34 — em Manaus

21ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ - Foto: Raine Luiz/ Sejusc

Manaus/AM - A 21ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ retornou às ruas do Centro de Manaus, na noite deste domingo (05), para celebrar a diversidade sexual. Realizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOLGBT).

21ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ - Foto: Raine Luiz/ SejuscCom dois palcos montados, na avenida Eduardo Ribeiro entre as ruas 24 de maio e Saldanha Marinho, o evento trouxe o tema “Resistindo à intolerância e vencendo a pandemia”, para conscientizar a população sobre os direitos da comunidade LGBTQIA+, além de celebrar as conquistas da comunidade ao som de música eletrônica, shows de drags e bandas de diversos gêneros.

De acordo com Leopoldo, o município de Manacapuru irá sediar, na terça-feira (07), mais uma edição da parada. No dia 18 de dezembro será a vez de Itacoatiara receber a festa.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus