Início Manaus Operação da PF em Manaus e no interior apura desvio de verbas do Fundeb
Manaus

Operação da PF em Manaus e no interior apura desvio de verbas do Fundeb

Operação da PF em Manaus e no interior apura desvio de verbas do Fundeb
Operação da PF em Manaus e no interior apura desvio de verbas do Fundeb

MANAUS/AM – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (26), em Manaus e na cidade  de São Gabriel da Cachoeira, a Operação Insignare, que investiga um esquema de desvio de verbas públicas federais provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A operação cumpre cinco mandados judiciais de busca e apreensão nas duas cidade. De acordo com a PF, os valores foram destinados ao município de São Gabriel para executar serviços de reforma e ampliação de 11 escolas municipais no ano de 2018.

Segundo as investigações, apurou-se que a empresa contratada recebeu, de uma só vez, os valores integrais de ao menos quatro contratos, que juntos, totalizaram a quantia de R$ 1.419.085,06 (um milhão, quatrocentos e dezenove mil, oitenta e cinco reais e seis centavos), sem que as obras de reforma e ampliação tivessem sido concluídas.

Há indícios de que empresa contratada não tinha capacidade técnicooperacional para a execução das obras, e por isso, teria subcontratado parte dos serviços.

Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude em licitação, peculato  e associação criminosa. Se condenados, poderão cumprir pena de até 19 anos de reclusão.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?