Óbitos por Covid-19 em Manaus é 22% maior que na primeira onda da doença

Por Portal do Holanda

17/01/2021 15h19 — em Manaus

Sepultamentos Manaus - Foto: Divulgação/ Semcom

Manaus/AM - O número médio de mortes pela Covid-19 em Manaus já supera em 22% o registro na primeira onda da pandemia, em maio passado, conforme dados dos cartórios de registro civil. A informação é do UOL. 

Ainda segundo a publicação, a média de mortes, no último dia 13, alcançou 39 ao dia. No primeiro pico não passou de 32 diários registrado no dia 2 de maio de 2020. 

Entre julho e outubro, a média ficou em três ou quatro mortes por dia. Em novembro houve uma alta 'tímida', registrando seis mortes diárias. Já em janeiro, o número cresceu de uma forma rápida e pode ser que nesta semana haja novos recordes. 

Na sexta-feira, a capital bateu recorde com 213 sepultamentos. Outro que voltou a crescer também foram os números de internações, com mais de 250 por dia. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus