Compartilhe este texto

Nesta semana, mais de 50 pontos de vacinação contra Covid-19 funcionarão em Manaus

Por Portal do Holanda

23/05/2022 3h32 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Manaus terá 52 pontos de imunização contra a Covid-19 nesta semana, de segunda a sexta-feira, 23 a 27, em todas as zonas geográficas da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) dá continuidade às ações de vacinação contra a doença, incentivando aqueles que ainda não iniciaram o ciclo vacinal ou estão com doses em atraso a fortalecer a cobertura vacinal em Manaus.

Os endereços dos locais de vacinação infantil podem ser conferidos no link  bit.ly/vacinacovid-criancas, e para adolescentes, adultos e idosos, no link bit.ly/localvacinacovid19. Todas as informações sobre a campanha de imunização contra a Covid também estão disponíveis no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook).

Documentos

As crianças de 5 a 11 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos devem estar, obrigatoriamente, acompanhados dos pais ou responsáveis. É preciso levar um documento oficial de identificação com foto ou certidão de nascimento, cartão do SUS ou CPF e o cartão de vacina. Os demais públicos devem apresentar documento de identidade com foto e cartão de vacina.

A primeira dose está disponível para todas as pessoas a partir de 5 anos de idade. A segunda dose também é necessária para completar o ciclo de vacinação, respeitando os intervalos de cada vacina.

A terceira dose está liberada para todos os públicos com 18 anos ou mais, e adolescentes de 12 a 17 anos que possuam alto grau de imunossupressão. A quarta dose deve ser tomada por adultos imunossuprimidos, pessoas de 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus