Compartilhe este texto

Motorista que matou passageiro em Manaus vira réu por homicídio qualificado

Por Portal do Holanda

16/05/2022 16h47 — em
Manaus


Foto: Pixabay

Manaus/AM - O motorista de ônibus José Roberto de Oliveira, 52, virou réu pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil praticado contra o passageiro Alzimar Leão Lobato, que tinha 44 anos, quando foi morto a facadas no dia 22 de março no Morro da Liberdade, na zona Sul de Manaus. 

O juiz George Barroso, da 1º Vara do Tribunal do Júri de Manaus, acatou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) nesta segunda-feira (16). 

Na denúncia, o promotor de Justiça Vivaldo de Souza explica que o motorista e o passageiro tiveram uma discussão com xingamentos dentro do ônibus da linha 004 por conta de informações sobre a rota do veículo. 

Fora do ônibus, o motorista esfaqueou Alzimar no peito, na região do coração, que morreu por conta dos ferimentos. A denúncia também foi sustentada por imagens das câmeras do ônibus e depoimento de testemunhas. Conforme o promotor, "o homicídio foi qualificado pelo motivo fútil, vez que o próprio acusado informa que se armou previamente porque a vítima havia xingado sua mãe e estaria o instigando a descer do coletivo".



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus