Moradores de Manaus estão com covid em Curitiba e nova cepa é investigada

Por Portal do Holanda

22/01/2021 12h30 — em Manaus

Foto: Pixabay

Nove moradores de Manaus testaram positivo para covid-19 em Curitiba, no Paraná. Mas o que preocupada as autoridades locais é o fato de que duas das nove pessoas não estão sendo encontradas para monitoramento.

Segundo a CNN Brasil, o casal não está mais sendo encontrado pela Prefeitura de Curitiba, que teme a circulação da nova variante encontrada no Amazonas por lá.

O casal procurou uma UPA no dia 17 de janeiro e informou ter testado positivo para doença em Manaus, fizeram novo teste em Curitiba, que confirmou que ambos estavam com covid-19. Entretanto, os dois não deram mais notícias e caso não sejam encontrados serão acionados judicialmente para responder por crime contra a saúde pública. A secretaria de saúde de Curitiba não esclareceu se o casal viajou infectado.

As coletas das nove pessoas foram encaminhadas à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, para saber se os mesmo estão com a nova variante.

Além do casal, três pessoas estão hospitalizadas e quatro estão em domiciliar. Todas foram para Curitiba espontaneamente.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus