Maranhão diz que pode receber 10 dos 60 bebês que estão em UTIs de Manaus

Por Portal do Holanda

15/01/2021 13h52 — em Manaus

Foto: Thinkstock

Manaus/AM - O governo do Amazonas contatou alguns Estados para pedir ajuda para transferir 60 bebês prematuros que estão em UTIs de Manaus. Isso porque teme faltar oxigênio para eles assim como tem acontecido para outros pacientes em unidades de saúde da capital.

De acordo com a CNN Brasil, o Governador do Maranhão, Flávio Dino, confirmou que tem 10 leitos de UTIs neonatal disponíveis e pode receber os bebês.

Já o governador de São Paulo, João Doria, se colocou à disposição para receber os bebês prematuros, mas não disse quantos seriam possíveis. Ele disse ainda que vai aguardar o levantamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas para saber quantos bebês podem ser transferidos.

Doria também se colocou à disposição para receber mulheres grávidas que estão em UTIs em Manaus.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus