Manaus usou em 24h estoque de oxigênio de 10 dias

Por Portal do Holanda

15/01/2021 14h07 — em Manaus

Manaus deve receber 300 mil metros cúbicos de oxigênio em 12 dias - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A expansão do uso de oxigênio para tratar pessoas acometidas pela covid-19 levou ao consumo de um volume equivalente a dez dias do gás medicinal em apenas 24 horas. A informação foi dada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, em entrevista nesta sexta-feira (15).

A estimativa do prefeito leva em consideração a reserva do estoque de oxigênio para atender o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o qual, conforme Almeida, deveria ser utilizado durante 12 dias.

De acordo com o prefeito, uma balsa deve chegar a Manaus nas próximas horas com suprimento de oxigênio suficiente para atender a demanda atual por um dia e que, a partir da chegada dessa embarcação, outras balsas vão abastecer a cidade diariamente.

Outros 300 mil metros cúbicos de oxigênio devem chegar a Manaus, por via terrestre, informa o prefeito, o que deve demorar entre 10 a 12 dias.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus