Compartilhe este texto

Manaus tem 50 pontos de vacinação contra Covid nesta semana

Por Portal do Holanda

15/05/2022 18h14 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Manaus irá aplicar a vacina contra a Covid-19 em 50 pontos, de segunda a sexta-feira (16 a 20/5). A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ampliou o número de unidades de saúde que ofertam o imunizante, em substituição aos pontos estratégicos que deixaram de ser usados na campanha.

A Semsa irá manter apenas os pontos estratégicos do shopping Phelippe Daou, zona Norte, e Studio 5, zona Sul, que funcionam de 9h às 16h. Os dois pontos atenderão crianças de 5 a 11 anos e o público com 12 anos ou mais.

No Disa Oeste, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio e a policlínica Doutor Djalma Batista também irão atender o público infantil e adulto, de 8h às 17h.

Outras seis unidades de saúde serão referência apenas para a vacinação de crianças, de 8h às 17h. Já o público de 12 anos ou mais poderá buscar outras 40 unidades de saúde para receber o imunizante contra a Covid-19, de 8h às 17h.

As crianças e os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, além do cartão de vacina. O público com 18 anos ou mais deve apresentar a carteira de vacinação e um documento com foto.

Em todos os pontos, a Semsa disponibiliza a primeira, segunda, terceira e quarta doses da vacina contra a Covid-19. A lista com endereços e horários pode ser conferida no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou nas redes sociais da secretaria (Semsa Manaus no Facebook, e @semsamanaus no Instagram).

 

Intervalos

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 está liberada para todas as crianças de 5 a 11 anos, e o público de 12 anos ou mais. A segunda dose pode ser buscada por quem tomou AstraZeneca ou Coronavac há 28 dias ou mais; e Pfizer há 21 dias ou mais.

Já a terceira dose é disponibilizada para adolescentes de 12 a 17 anos que possuam alto grau de imunossupressão, que tomaram a segunda dose há dois meses ou mais; adultos imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há 28 dias ou mais; pessoas de 18 a 59 anos que tomaram a segunda dose há quatro meses ou mais; e idosos de 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há três meses ou mais.

A quarta dose é ofertada para adultos imunossuprimidos, pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde que tenham tomado a terceira dose há quatro meses ou mais.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus