Manaus tem 150 estabelecimentos fechados por conta de aglomeração

Por Portal do Holanda

22/09/2020 12h55 — em Manaus

Bares, casas de show, restaurantes e flutuantes foram flagrados com aglomeração em Manaus - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A aglomeração em estabelecimentos comerciais levou ao fechamento de 150 por descumprimento de decreto estadual de reabertura das atividades que estabelece normas de segurança para prevenção contra a Covid-19. Nesse período, de junho a setembro, 658 estabelecimentos foram fiscalizados, de acordo com informação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). 

Dos 658 estabelecimentos vistoriados pela CIF para verificar o cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19, 177 foram notificados ou autuados, e 150 fechados, principalmente por causa de aglomeração. Também houve a interdição de 45 estabelecimentos.

Além do descumprimento das medidas sanitárias, a CIF identificou problemas como ausência de licenças sanitárias e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, entre outros documentos que comprometem a segurança dos locais.

No último final de semana, dos 55 estabelecimentos fiscalizados, sete foram fechados e dez foram autuados por estarem descumprindo o decreto governamental que prevê medidas de segurança em locais públicos.

Só na madrugada do último domingo (20), 30 motoristas foram flagrados pelos agentes do Detran-AM dirigindo embriagados. Realizada pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Detran, e pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), a ação também removeu seis paredões de som que causavam distúrbio ao sossego em cinco postos de combustíveis da cidade. Festas informais que ocorriam em cinco postos foram dispersas.

+ Manaus