Manaus faz hoje repescagem para vacinação de pessoas com comorbidades

Por Portal do Holanda

17/04/2021 9h00 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Neste sábado (17), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) faz uma repescagem para as pessoas de 55 a 59 anos  com comorbidades possam se vacinar, caso por algum motivo não puderam se vacinar contra ao longo da semana. A Semsa disponibiliza sete pontos de vacinação estrategicamente localizados, que funcionarão das 9h às 16h, em sistema de drive-thru e ponto fixo, para agilizar a aplicação das doses do imunizante.

A vacinação desses usuários começou na segunda-feira (12) seguindo a ordem decrescente de idade, com os usuários de 59 anos iniciando as atividades de imunização, e os de 55 anos fechando a programação na sexta-feira (16).

Comprovação

Para receber o imunizante a pessoa que se enquadra nas condições definidas para a faixa etária e doenças preexistentes deve apresentar laudo (original e cópia) que comprove a doença, além de documento de identificação com foto e CPF.

Os diabéticos que não tiverem o laudo devem apresentar receita médica (original e cópia) do Sistema Único de Saúde (SUS) ou da rede particular. Os que têm obesidade mórbida podem levar declaração (original e cópia) de comprovação de IMC (índice de massa corpórea) igual ou maior que 40, que tenha sido emitida por profissional médico ou por qualquer outro profissional da saúde, de nível superior, como enfermeiro, nutricionista, farmacêutico e educador físico.

Postos de Vacinação abertos neste sábado, das 9h às 16h

Zona Norte

Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Rua Gandu, 119 - Cidade Nova
 

Terminal de Integração 6 - (T6)

Avenida Comendador José Cruz - Lago Azul


Zona Sul e Centro-Sul

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Avenida Silves, 2.222 - Crespo
 

Universidade Paulista (Unip)

Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490 - Parque 10 de Novembro
 

Zona Leste

Clube do Trabalhador do Sesi

Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I
 

Zona Oeste

Balneário do Sesc

Avenida Constantinopla, 288 – Alvorada


Centro de Convenções de Manaus (sambódromo)

Rua Ipanema, 550 – Alvorada

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus