Após vencer câncer, idosa de 92 anos se cura da Covid em Manaus

Por Portal do Holanda

16/04/2021 21h25 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto concedeu alta, nesta sexta-feira (16), à Dona Maria Lima da Silva, 92 anos, após sete dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta da Covid-19. A idosa possuía 60% do pulmão comprometido e 40% em alto processo de infecção, quando deu entrada na unidade de saúde. 

Esta é mais uma vitória para Maria Lima da Silva, a idosa já passou por um procedimento cirúrgico para colocação de ponte de safena e já venceu um câncer de colo do útero. “Eu ganhei uma grande vitória. Graças a Deus fiquei boa, mas também não vou facilitar”, afirmou. 

Sob a supervisão de um infectologista, o tratamento teve início em casa, mas o auxílio de oxigênio foi necessário e Dona Maria teve que ser transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o 28 de Agosto, onde recebeu reforço no tratamento e o imprescindível oxigênio.

A paciente ficou sob os cuidados da equipe médica e de enfermeiros do hospital, que fizeram a aplicação e monitoramento da medicação para o controle do avanço do vírus. A idosa não precisou ser intubada, o que acalmou o coração da família. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus