Mais de 90% dos trabalhadores da saúde são vacinados em Manaus

Por Portal do Holanda

28/02/2021 16h52 — em Manaus

Mais de 90% da saúde foi vacinada - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com 57,3 mil trabalhadores da saúde já vacinados com a primeira dose contra a Covid-19, foi superado, neste fim de semana, a meta de vacinar 90% deste grupo prioritário em Manaus. A população estimada de trabalhadores da saúde é de 63,3 mil pessoas e a meta era vacinar, no mínimo, 56,9 mil deles.

A campanha de imunização, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foi iniciada no dia 18 de janeiro e os profissionais que atuam diretamente na assistência à saúde foram os primeiros a ser vacinados, seguindo as prioridades estabelecias pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

A secretária municipal de Saúde interina, Aline Rosa Martins, afirma que a meta de 90% é estabelecida pelo Ministério da Saúde para todos os grupos populacionais prioritários.

Os postos de vacinação continuam a receber os que já estão prontos para a segunda dose. O agendamento está sendo feito de modo eletrônico pelo Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/) e até o momento, 17,5 mil trabalhadores da saúde já concluíram o esquema vacinal, com o recebimento das duas doses.  

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus