Compartilhe este texto

Mais de 224 mil pessoas ainda não se vacinaram contra Covid-19 após 1 ano de campanha em Manaus

Por Portal do Holanda

16/05/2022 4h57 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Mais de 224 mil pessoas ainda não tomaram a primeira dose de vacina contra Covid-19 após 1 ano de campanha de vacinação em Manaus, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A Prefeitura de Manaus iniciou a campanha de vacinação contra a doença no dia 19 de janeiro de 2021, e atualmente abrange o público infantil de 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos, e todos os adultos a partir de 18 anos. A campanha oferta a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses de vacinas.

O secretário Djalma Coelho pede que a população não deixe de buscar a vacina contra a Covid-19, principalmente aqueles que estão com doses em atraso. Basta se dirigir a uma sala de vacina e apresentar um documento de identidade com foto e o cartão de vacinação.

A lista com endereços e horários dos pontos para o público de 12 anos ou mais está disponível em bit.ly/localvacinacovid19 e, para crianças, em bit.ly/vacinacovid-criancas. Todas as informações também estão disponíveis no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook).



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus