Mais de 130 toneladas de material reciclável são coletados em 6 meses em Manaus

Por Portal do Holanda

26/07/2021 17h00 — em Manaus

Homem joga lixo reciclável em ponto de coleta. Foto: Valdo Leão/ Semcom

Manaus/AM - Mais de 130 toneladas de lixo reciclável foram recolhidos, em seis meses, nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) mantidos pela Prefeitura de Manaus. Os PEVs foram criados para servir de posto de coleta para a população, que separa o lixo domiciliar para reaproveitamento.

No total, existem 23 pontos espalhados nos principais supermercados da cidade, onde a população já leva seu material, como garrafas PET, papel, papelão, plásticos e outros objetos reciclados separados. Todo material é encaminhado para as associações de catadores cadastradas que fazem uso do material para reciclagem. 

Os 23 PEVs de Manaus estão localizados em grandes supermercados da cidade: grupo Nova Era, DB, Atacadão, Carrefour, Veneza, Yroyak, Assaí, Pátio Gourmet, Vitória, César, Tribom e Atack formam a cadeia produtiva da coleta seletiva. Para saber os locais basta acessar a página da Semulsp Manaus nas redes sociais. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus