Bares, casas de shows e flutuantes são autuados por aglomerações em Manaus

Por Portal do Holanda

26/07/2021 15h24 — em Manaus

Casa de show foi fechada. Foto: Divulgação/ SSP-AM

Manaus/AM - Seis estabelecimentos comerciais foram autuados pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), nesse último fim de semana. Ao todo, foram fiscalizados 41 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, casas de shows e flutuantes da capital amazonense, entre a noite da sexta-feira (23) e a madrugada desta segunda-feira (26).

De acordo com as equipes de fiscalizações, nos locais havia aglomeração de pessoas. Alguns estabelecimentos também foram autuados pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), por não possuírem projeto de combate a incêndio, documento obrigatório.

O distanciamento irregular entre mesas de alguns bares também foi percebido, descumprindo o decreto governamental e desrespeitando o distanciamento, protocolo sanitário de combate a Covid-19.

Na tarde do domingo, também foram realizadas fiscalizações em 15 flutuantes da região fluvial da capital amazonense. Segundo o levantamento feito pelas equipes, a maioria estava cumprindo os protocolos sanitários, recebendo apenas orientações. No entanto, 7 apresentaram irregularidades e foram notificados pelos agentes.

Denúncias referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas, que descumprem decreto governamental ou apresentem outras irregularidades, podem ser feitas ao 190 ou ao 181.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus