Compartilhe este texto

Maior PAC de Manaus é inaugurado no Japiim

Por Portal do Holanda

29/06/2022 10h05 — em
Manaus


Foto: Reprodução Instagram

Manaus/AM - A população manauara ganhou, nesta segunda-feira (27), um novo complexo do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). Inaugurado pelo governador Wilson Lima, a unidade fica no Studio 5 – Shopping e Convenções, na avenida General Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, na zona sul, e terá capacidade para atender mais de sete mil pessoas por mês. É a maior estrutura da capital.

As obras do PAC iniciaram em março. São mais de 680 metros quadrados com estrutura de atendimento de diversos órgãos do Governo do Estado, Prefeitura de Manaus, além de órgãos federais, bancos e concessionárias de serviços públicos. O local funcionará das 8h às 16h.

Serviços

Além da emissão de 1ª e 2ª vias de Registro Geral (RG), a unidade oferece atendimentos da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD) como, a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD), Passe Legal e Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

O PAC conta também com um posto da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz), Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Junta Militar, concessionária Águas de Manaus, além do serviço de emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

PACs de cara nova

A inauguração do décimo PAC marca o processo de modernização do serviço, iniciado em 2021. Em dezembro do ano passado, depois de 21 anos, a unidade da Compensa ganhou cara nova.

Em abril deste ano, foi a vez do PAC ViaNorte ser revitalizado para melhor atender aos moradores de uma das áreas mais populosas. E agora, em junho, foi a vez do PAC Alvorada ser revitalizado pela primeira vez após 17 anos de existência.

No interior, este ano, houve a entrega de PACs em Tefé e Presidente Figueiredo. Além das dez unidades da capital, as estruturas do PAC estão presentes em Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo e Tefé.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus