Inscrições de PSS para pedagogos e professores iniciam nesta segunda em Manaus

Por Portal do Holanda

05/12/2021 16h23 — em Manaus

Semede vai contratar professores e pedagogos - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia nesta segunda-feira (6), a partir de 15h, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de pedagogos e professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

O edital está disponível na edição 5.236 do Diário Oficial do Município (DOM), publicado na noite da última sexta-feira, 3/12. Os resultados serão publicados no Diário Oficial e a contratação terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogadas, a critério da administração pelo mesmo período.

O secretário da Semed, Pauderney Avelino, destacou a expectativa em relação ao processo seletivo que irá atender às áreas com maior necessidade dentro da Secretaria.

“Estamos publicando o processo seletivo para pedagogos e temos a expectativa de fazer um novo concurso no ano que vem. O processo seletivo para a contratação desses novos profissionais está sendo feito de forma que vamos repondo, na medida do necessário, os novos professores, pelo cadastro reserva. Esse processo não interfere nas chamadas que estamos fazendo do cadastro reserva do concurso de 2017”, explicou o secretário.

Procedimentos

As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 6/12, a partir das 15h, e encerram na quinta-feira, 9/12, às 15h, via internet, no endereço eletrônico: http://servicossemed.manaus.am.gov.br/psssemed/ , no qual  constará formulário on-line que deverá ser devidamente preenchido pelo candidato. Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos a análise da documentação, com base nos critérios de pontuação especificados no edital de seleção.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus