Influencer de Curitiba é denunciada por dar cerveja para macaco em Manaus

Por Portal do Holanda

24/11/2021 10h12 — em Manaus

Mulher estava em Manaus em um passeio turístico - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Uma influencer de Curitiba foi denunciada por maus-tratos a animais após divulgar um vídeo onde aparece dando cerveja para um macaco durante viagem a Manaus.

 

 

Nas imagens a turista ainda debocha ao ver o macaco apoiado, sem condições de andar: “Fia, você tá bêbada? Será que você tá bebinha?”.

De acordo com o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná (DPMA), o vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais e acabou chegando na delegacia.

Ele afirma que o ato da influencer poderia ter custado a vida do animal, uma vez que pelo porte, a dose de bebida poderia ter sido fatal para ele.

 

 

Loyola também fez um vídeo para explicar que a prática configura crime de maus-tratos e que a mulher pode pegar até 5 anos de cadeia.

Ele afirma que já encaminhou o caso para a delegacia de Manaus, que deve prosseguir com a investigação do caso.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus