Homem descumpre medida protetiva e é preso ao perseguir tia em Manaus

Por Portal do Holanda

26/01/2021 4h33 — em Manaus

Vítima tem 56 anos (Foto: Portal do Holanda)

Manaus/AM - Um marceneiro de 32 anos foi preso nesta segunda-feira (25) por descumprimento de medidas protetivas em benefício da tia dele, uma mulher de 56 anos. A prisão do suspeito ocorreu na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), localizada na zona centro-sul, após o homem perseguir a tia até a unidade policial justificando que a ordem judicial não teria mais validade.

De acordo com a polícia, a vítima foi até a delegacia, em novembro de 2016, solicitar uma medida protetiva, afirmando que vinha sofrendo com ameaças e injúrias por parte do sobrinho. Em outra ocasião, em julho de 2020, ela retornou à delegacia para solicitar uma nova medida protetiva, pois ele já havia descumprido a primeira vez.

Com o descumprimento da medida protetiva, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele. 

O homem irá responder por descumprimento de medidas protetivas e, ao término dos trâmites cabíveis, ele será levado para audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus