Gato tem unhas arrancadas ao sair de casa para passear em Manaus

Por Portal do Holanda

25/09/2020 13h31 — em Manaus

Patas machucadas - Foto: Arquivo pessoal

Manaus/AM - “Mingau”, um gato de estimação teve as unhas arrancadas ao sair de casa na última quarta-feira (23), no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste.

Yasmin, a dona do bichinho conta que o animal saiu para andar  pela vizinhança, como faz diariamente e ao voltar estava todo sujo de graxa e machucado.

Mingau teve duas unhas da pata traseira arrancada e outras cortadas ao extremo. Ele também apresentava ferimentos no pescoço e outras partes do corpo.

Há alguns anos, o gato já tinha passado por um procedimento cirúrgico por conta de uma outra agressão sofrida na rua. Na ocasião, ele foi chutado por uma pessoa que passava na rua e teve uma das patas partida ao meio.

Yasmin ainda não sabe quem teria maltratado o animal, mas afirma que vai registrar o crime e procurar o culpado. Maus-tratos a animais é um crime passível de multa e prisão com pena de três meses a um ano.

A lei está passando por alterações quanto ao tempo de prisão, ela depende apenas da aprovação do presidente da república, Jair Bolsonaro.