Funcionário fica preso em buraco após terra deslizar durante obra em Manaus

Por Portal do Holanda

04/03/2021 12h30 — em Manaus

Buraco onde trabalhador foi atingido por deslizamento - Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Manaus/AM - Um funcionário da empresa Águas de Manaus ficou ferido depois de ser atingido por um deslizamento de terra enquanto trabalhava na manhã de hoje (4), em um trecho da avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japim, Zona Sul.

O acidente ocorreu próximo ao viaduto, por volta das 10h30. A vítima estava dentro de um buraco quando a terra cedeu e ele ficou preso no local.

Desesperados, funcionários conseguiram cavar a área e liberar a cabeça do colega para que ele pudesse respirar até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Uma equipe de resgate fez a retirada da vítima e a encaminhou para o Hospital João Lúcio, onde ele está recebe atendimento. Até o momento, não foram divulgados detalhes do estado de saúde dele.

A Águas de Manaus informou em nota que: "está prestando a devida assistência ao colaborador envolvido no sinistro relatado. Ele está em atendimento médico, mas já fora de perigo. O funcionário está sendo acompanhado por um representante da empresa no hospital e dará toda a assistência que ele precisar para se recuperar e se restabelecer.

A concessionária já iniciou uma investigação interna para apurar as causas da ocorrência e ressalta que todos os trabalhadores, da empresa e de terceirizadas, são submetidos a treinamentos de segurança do trabalho regularmente e dispõem de todos os equipamentos necessários para desenvolver as atividades com segurança".

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus