Fiscalização impede invasão em área de preservação em Manaus

Por Portal do Holanda

17/05/2021 16h13 — em Manaus

Invasão - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Nesta segunda-feira (17), um novo foco de ocupação irregular foi combatido com ações de retirada e demolição na zona Norte, em Área de Preservação Permanente (APP) na rua Paxiúba, no bairro Santa Etelvina, nas proximidades do residencial Manauara 2. A operação foi realizada pela fiscalização da Prefeitura de Manaus, em parceria com o Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (Gipiap).

No momento da operação não havia invasores no local, mas foram encontradas estruturas de barracos, cobertas com telhas, lonas e várias marcações com cerca e fita zebrada. Muito lixo, árvores derrubadas, corte de desmatamento e promoção de queimadas constantes fizeram parte do cenário encontrado nessa ocupação irregular no bairro.

De acordo com o vice-presidente de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), Renato Queiroz, o trabalho é preventivo e neste caso teve uma ação bem rápida, ainda no início da marcação de futuros lotes pelos invasores.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus