Filho de paciente faz plantão com oxigênio na frente do hospital em Manaus

Por Portal do Holanda

15/01/2021 11h01 — em Manaus

Adenauer está desde às 6h na frente do hospital - Foto: Jander Robsom/Portal do Holanda

Manaus/AM - Adenauer da Silva Seixas, 36, é um dos manauaras que vive o drama de ter que levar cilindro de oxigênio para o hospital para manter um familiar vivo.

Ele conta que a mãe, Maria do Socorro da Silva Seixas, 64,  está doente há dias, mas precisou ser internada no Hospital 28 de Agosto, na manhã de hoje (15), porque o quadro dela se agravou.

Apreensivo com o problema de desabastecimento e sem notícias desde às 6h, Adenauer aguarda com o cilindro do lado de fora da unidade:

"Até agora não temos nenhuma notícia com relação se ela melhorou ou piorou, ou que devemos fazer aqui. Estamos meio perdidos aqui, tanto que chegamos a trazer o oxigênio com medo de perder ela, porque ontem várias pessoas morreram não tinha esse oxigênio".

Do lado de fora da unidade, assim como o Seixas, é possível encontrar várias outras pessoas assustadas que buscam informações sobre familiares internados. A quinta-feira (14), foi negra em Manaus e a situação caótica da rede de saúde repercutiu nacional e internacionalmente na imprensa.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus