Covid-19: Manaus revive pesadelo de corpos empilhados em câmara frigorífica

Por Portal do Holanda

15/01/2021 10h16 — em Manaus

Foto: Jander Robsom/Portal do Holanda

Manaus/AM - Os amazonenses voltaram a viver o terror de câmaras frigoríficas lotadas de corpos de vítimas da covid-19 nos hospitais da capital.

No Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, a cena é assustadora. De um lado corpos empilhados, do outro, o desespero de familiares que choram seu luto ou que entram em pânico com a falta de oxigênio nos leitos.

A falta do material primordial à vida, é em grande parte responsável pela subida alarmante das mortes. Nas últimas 24h, foram 58 mortes declaradas por covid apenas em Manaus. O número de sepultamentos saltou de uma média de 30 por dia para quase 200. 

Para tentar frear esse número e resolver a situação da falta de oxigênio no estado, o Ministério da Saúde enviou na madrugada de hoje (15), pouco mais de 9 toneladas de oxigênio para Manaus. O material já está sendo distribuído entre os hospitais, mas será necessário muito mais para que a situação se normalize. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus