Com colapso na saúde, Manaus volta a registrar mais de 100 enterros em 24h

Por Portal do Holanda

14/01/2021 20h24 — em Manaus

Sepultamentos cemitérios Manaus - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A cidade viveu hoje um dia caótico e mais uma vez registrou mais de 100 enterros em 24 horas. Foram 186 sepultamentos registrados nos cemitérios da capital. 

Desses, 134 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), dos quais três optaram pelo serviço de cremação. Também foram registrados três óbitos oriundos de outras cidades. Já nos cemitérios particulares, 52 enterros foram realizados.

Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas, 58 foram declaradas como Covid-19, e um caso suspeito. Já nos espaços privados foram 29 registros de óbitos pelo novo coronavírus.

O município informa ainda que houve o registro de 24 óbitos em domicílio e que, do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, 25 foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus