Compartilhe este texto

Feiras e mercados recebem ações de combate e vacinação contra dengue neste sábado

Por Portal Do Holanda

01/03/2024 10h57 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A partir das 8h, deste sábado (2), o mercado municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus, será um dos locais disponíveis para vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos. A mobilização faz parte do “Dia D” de Combate à Dengue, do Ministério da Saúde.

No “mercadão”, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) fará a distribuição de material informativo, com abordagem direta aos consumidores e feirantes, e vacinação contra a dengue para o público-alvo.

Os técnicos da secretaria também farão a exposição do ciclo reprodutivo do Aedes aegypti e demonstração das medidas de controle ao vetor.

As atividades têm o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e acontecem na feira municipal do Produtor, localizada na avenida Camapuã, próximo ao shopping Phelippe Daou, na zona Norte; na feira do São José 2 (rua da Penetração, s/nº), zona Leste; e na feira modelo da Compensa (avenida Oscar Borel, s/nº, Compensa), na zona Oeste. Em todos os distritos, a mobilização acontece das 8h às 12h.

Casos

Em 2024, Manaus registrou, 1.113 casos confirmados de dengue e 2.523 seguem em investigação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus