Compartilhe este texto

Família pede justiça por morte de mototaxista atropelado por engenheiro em Manaus

Por Portal Do Holanda

09/04/2024 11h29 — em
Manaus


Família está inconformada - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - A família do mototaxista Irivaldo Silva da Conceição, 36, fez apelo por justiça durante o velório da vítima, que acontece na manhã desta terça-feira (9), em uma igreja na avenida Argentina, no bairro Parque das Nações.

Irani da Silva Conceição, 46, tia da vítima, falou com a imprensa e disse que o engenheiro Fábio da Silva Moreira, 39, fique preso pelo crime.

“A gente pede justiça porque uma pessoa dessa não pode ficar impune tirando a vida de um cidadão, um pai de família, um pilar de uma casa, um pilar de uma família, dos filhos. Não pode ficar impune desse jeito”. 

Irani, tia da vítima - Foto: Jander Robson/Portal do HolandaA mulher diz que a família não acredita na explicação de Fábio sobre o GPS ter indicado que ele entrasse na contramão do viaduto onde ocorreu o acidente.

O engenheiro, segundo a polícia, é do Paraná e alegou não conhecer a cidade, por isso pegou o caminho errado.

“Eu não acredito que um GPS vai mandar uma pessoa ir para a contramão. Seria um babaca demais acreditar numa história dessa. Se o GPS mandasse ele cair dentro do buraco, ele ia cair? Não, né?”, desabafa Irani.

Irivaldo - Foto: Arquivo pessoal/Jander Robson- Portal do HolandaIrivaldo era pai de três filhos, o mais novo tem apenas três anos. A tia conta que o homem era mecânico e que se tornou mototaxista porque estava desempregado e precisava sustentar a família.

“Como ficou difícil para ele trabalhar de mecânico, ele começou a trabalhar de mototaxista há um ano ou oito meses. Isso para levar o sustento para a família dele, para os filhos dele, que dependiam dele. Ele não tinha um trabalho fixo, o mototaxista era o ganha-pão da vida dele para os filhos”.

Irani afirma ainda que a família não recebeu nenhum tipo de apoio e que teve que custear sozinha, contando apenas com a ajuda de amigos, o velório e os preparativos para o sepultamento do sobrinho.

“Nós que estamos nos virando como podemos, com a ajuda de amigos, de parentes, para contratar a funerária, a gente não teve apoio nenhum. Só apoio da família e amigos, aqui presentes”. 

A tia diz que Irivaldo era muito querido tanto entre a família quanto entre amigos e colegas de trabalho. O sepultamento do mototaxista vai ocorrer hoje, por volta das 15h, no Cemitério Parque Tarumã.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus