Estudantes da Ufam e UEA foram vacinados como médicos em hospital de Manaus

Por Portal do Holanda

25/01/2021 18h11 — em Manaus

Hospital 28 de Agosto - Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - Acadêmicos de medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade Federal do Amazonas aparecem na lista de vacinados do Hospital 28 de Agosto. O grupo consta como 'médico', mas não possui registro no Conselho Regional de Medicina do Amazonas. 

Fabiano Lopes Marques, Lorena Cristine Rodrigues de Oliveira, Lucas Carneiro dos Santos e Ana Paula Rodrigues Nascimento ingressaram no curso da UEA em 2015. Frank Santana Sampaio Júnior, Karolline Muniz Pessoa e Raiane Muniz Pessoa em 2016.  

Quatro dos nomes citados acima constam na decisão da juíza Jaiza Fraxe, que determinou que os "furas-filas" não receberão a segunda dose da imunização contra a Covid-19. 

Os alunos de medicina da Ufam João Pedro Salgado Pio Oliveira, Inayê Matias Bivar, Ranna Abadias Pessoa, Marianna Maisonnette de Attayde Silva também foram imunizados no mesmo dia. Um ingressou no curso em 2017 e os demais em 2016. 

Fabiano, Lorena, Lucas e Ana Paula irão colocar grau amanhã, de acordo com a UEA. A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) afirma que a vacinação foi responsabilidade da Prefeitura.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus