Compartilhe este texto

Fura-filas podem ser presos caso tomem 2ª dose de vacina no Amazonas

Por Portal Do Holanda

24/01/2021 12h15 — em
Amazonas


Foto: Semcom

Manaus/AM - Em decisão na noite do sábado (23), a juíza Jaiza Maria Pinto Fraxe determinou que quem tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus furando a fila do grupo prioritário, poderá ser preso em flagrante caso tome a segunda dose, no Amazonas.

A vacinação chegou a ser suspensa no Amazonas devido a essas irregularidades. Além de não terem direito à segunda dose, que garante a imunização, essas pessoas que foram beneficiadas indevidamente podem ser presas em flagrante.

"O juízo não aceitará desculpas de qualquer privilegiado e [...] desde já fica consignado que quem 'furou a fila' não terá o direito de receber a 2ª dose, até que chegue a sua vez, sem prejuízo de indenização à coletividade que foi lesada pelo artifício imoral e antiético", assinala a juíza.

A decisão também impõe que a Prefeitura de Manaus informe a relação das pessoas vacinadas contra a Covid, todos os dias, com nome, CPF e profissão e local da vacinação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas