Escola de Manaus sofre ameaça de atentado e Seduc pede escolta policial

Por Portal do Holanda

12/09/2021 17h50 — em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Uma ameaça de atentado na Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, localizada na Compensa, zona Oeste de Manaus, fez a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), solicitar apoio policial no local.

Um perfil nas redes sociais, postou neste domingo (12), um texto de ameaça na escola da rede estadual: “Essa geração lixo do áurea, fala de mim, fazem bullying, várias vezes tentei me matar, por conta desses vermes metidos infelizmente tomei essa decisão, tirar minha vida e levar comigo todos que me fizeram sofrer, vejo vocês no inferno… Espero vc dia 15”, diz a mensagem postada nas redes socias.

Foto: Reprodução

Minutos após a mensagem repercutir, o mesmo perfil postou outro texto nas redes sociais, dizendo que se tratava de uma brincadeira.

Foto: Reprodução

Procurada, a Seduc informou que está apurando o caso e que informou  à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para investigação. Além disso, a 8ª Cicom vai prestar apoio na entrada e saída de alunos no local.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto está apurando o caso, que foi informado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para investigação.

A secretaria informa, ainda, que o perfil na rede social está sendo analisado para chegar ao autor ou autora. A partir desta segunda-feira (13), a 8a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) dará apoio nas entrada e saída dos alunos da unidade escolar.

Além disso, uma equipe de psicólogos da Secretaria de Educação vai visitar a unidade e incentivar a prática da valorização da vida e prevenção à violência e o bullying.

A Secretaria de Educação reforça que preza pelo diálogo nas mais diversas situações cotidianas, e busca incentivar os estudantes a sempre relacionarem-se com respeito.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus