Compartilhe este texto

Empregados da Caixa que têm filhos com deficiência terão jornada de trabalho reduzida

Por Portal Do Holanda

02/04/2024 15h16 — em
Manaus


Foto: Freepik

Manaus/AM - O Tribunal Regional do Trabalho da 11º Região (AM/RR) confirmou, nesta terça-feira (2), a sentença que garante jornada reduzida em 50% aos empregados da Caixa Econômica Federal (CEF) que têm filhos com deficiência, incluindo o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Atualmente, a jornada mínima é de seis horas. 

De acordo com a decisão, os trabalhadores podem optar pela adesão ou não à redução da carga horária, cuja necessidade pode ser reavaliada periodicamente. Sem que implique em renúncia ao título, o banco deverá garantir aos empregados a possibilidade de cumprir a carga horária integral, quando houver compatibilidade. 

A ação civil coletiva foi ajuizada pela Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF). O colegiado rejeitou o recurso do banco, que ainda pode recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).  

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus