Detran-AM divulga vagas para curso de Condutor de Transporte de Emergência

Por Portal do Holanda

10/06/2021 16h47 — em Manaus

Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM - O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abre, nesta segunda-feira (14), as inscrições para o curso de Especialização e Atualização para Condutores de Transporte de Emergência (Ambulância). Elas serão realizadas das 8h às 14h, na gerência de cursos do Detran-AM, localizada na sede do Órgão. Serão disponibilizadas 120 vagas para atualização e 60 vagas para especialização.

O curso de especialização é destinado a condutores que desejam se qualificar para dirigir veículos de emergência, como as ambulâncias. O valor da inscrição é R$ 226,11. Serão disponibilizadas 60 vagas. A carga horária será de 50 horas, com aulas somente aos sábados (8h-18h), iniciando no dia 24 de julho. O término do curso está previsto para o dia 21 de agosto.

Para quem já é motorista de veículo de emergência há mais de cinco anos e quer se reciclar, o Detran-AM inicia, no dia 10 de julho, o curso de atualização na área. Serão abertas duas turmas com 60 vagas cada. A inscrição custa R$ 175,99 e o curso será ministrado em dois sábados, dias 10 e 17 de julho, de 8h às 18h.

Os dois cursos abrangem aulas teóricas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal e atribuições que o condutor deve exercer no transporte de emergência.

Pré-requisitos - Para fazer os cursos de Especialização e de Atualização os candidatos precisam dos seguintes pré-requisitos:
* Ser maior de 21 anos;
* Estar habilitado em uma das categorias A, B, C, D ou E;
* Não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses; e
* Não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir.
No ato da inscrição, o candidato precisará apresentar o original e a cópia da CNH e do comprovante de residência atualizado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus