Desfile das escolas de samba é cancelado em Manaus; Quadras serão pontos de vacinação

Por Portal do Holanda

14/01/2022 20h43 — em Manaus

Foto: Manauscult

Manaus/AM - Após avaliação dos casos de coronavírus e síndromes gripais no Amazonas, o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 decidiu cancelar o desfile das escolas de samba no Centro de Convenções. 

O Estado deverá realizar uma live, semelhante às realizadas para o Festival de Parintins dos anos de 2020 e 2021, para minimizar os prejuízos dos profissionais que reforçam sua renda com o Carnaval.

Em contrapartida, as quadras das escolas de samba serão cedidas para servirem de postos de vacinação para o Estado e Prefeitura de Manaus, realizarem ações para aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19.

Cumprimento do decreto - As medidas já estabelecidas no decreto anterior continuarão valendo, como a restrição para grandes eventos e autorização apenas para eventos sociais de caráter privado, sem a venda de ingressos, como casamentos, aniversários, formaturas, limitados a 50% da capacidade do local e ao máximo de 200 pessoas.

Em caso de descumprimento do decreto, está prevista multa no valor de R$ 50 mil, podendo chegar até R$ 500 mil. A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), intensificou as fiscalizações das medidas estabelecidas em decreto.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus