Defesa Civil atende diversas ocorrências causadas pela chuva em Manaus Defesa Civil atende diversas ocorrências causadas pela chuva em Manaus

Defesa Civil atende diversas ocorrências causadas pela chuva em Manaus

Por Portal do Holanda

26/09/2020 14h42 — em Manaus

Defesa Civil registrou cinco ocorrências - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A chuva que caiu em Manaus na madrugada e manhã deste sábado (26) ocasionou diversas ocorrências atendidas pela Defesa Civil Municipal. Segundo o órgão, a chuva que atingiu a cidade teve uma média de 55,8 milímetros de precipitação, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme o Departamento de Operação da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus (Sepdec), não há vítimas nas ocorrências registradas e todas as situações registradas já estão em atendimento pelas equipes técnicas da Defesa Civil. O órgão também ressalta que o Disk 199 está em funcionamento 24 horas.

Até as 14h deste sábado, foram registradas pela Central de Emergência cinco ocorrências, sendo duas situações de desabamento de muro, nos bairros Mauazinho e Colonia Terra Nova; dois riscos de desabar nos bairros Educandos e União; e um tombamento de árvore no Conjunto Hiléia.

“A central de emergência recebeu até o momento um total de cinco ocorrências em decorrência da chuva e nossas equipes já estão em atendimento a essas ocorrências. Também ressaltamos que nossa Central de Atendimento 199 continua realizando o monitoramento 24 horas e que está à disposição para que a população possa entrar em contato e registar ocorrência caso seja necessário”, destacou a diretora de Operações do órgão, Bibiane Araújo.

+ Manaus