Compartilhe este texto

De emissão do RG a Passe Livre, bairro de Manaus recebe mutirão de serviços neste sábado

Por Portal do Holanda

13/05/2022 10h00 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um mutirão de serviços gratuitos nas áreas de cidadania, crédito e segurança pública, vai acontecer no bairro Parque São Pedro, na Zona Oeste, neste sábado (14). Os atendimentos vão ocorrer na Escola Estadual Waldocke Fricke de Lyra, das 8h às 14h.

Cidadania e Social

Terá emissão de RGs, Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD), Carteira da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e o Passe Legal, atendimento para mulheres empreendedoras que desejam obter financiamento por meio do Crédito Rosa, além de serviços de massoterapia, tranças e penteados, corte de cabelo, barbearia, esmaltação e designer de sobrancelhas, atualização de documentação e emissão da 1ª via do Passe Livre Estudantil.

Para as crianças haverá animação com escultura de balões, pintura facial e atração musical.

Consumidor

Agentes do Ipem farão registro de reclamações e denúncias relacionadas a medidores de energia, postos de combustível, supermercados e hidrômetros, além de apresentar as atividades do órgão. Representantes do Procon também irão registrar denúncias dos consumidores.

Segurança Pública

O Departamento de Prevenção à Violência (DPV) vai realizar escuta e acolhimento psicossocial, cadastro para viabilização de internação de dependentes químicos, além de palestras educativas sobre violência, bullying e saúde.

Já a Ouvidoria Geral da SSP vai realizar uma pesquisa de satisfação, no âmbito da Segurança Pública, com a população presente.

O Detran-AM deve realizar atendimentos para serviços de veículos, CNH, bem como atividades lúdicas e ações educativas. Também serão dadas orientações sobre os projetos do Programa Detran Cidadão, como o CNH Social e o Motociclista Legal, entre outros serviços.

O Corpo de Bombeiros vai oferecer atendimentos nas áreas de ortopedia, cardiologia, ginecologia, pediatria, clínica geral, odontologia, farmácia, enfermagem e serviço social.

A jornada de atendimentos governamentais ocorre a cada 15 dias em uma região da cidade.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus