Curso de manutenção de motocicletas é promovido em Manaus

Por Portal do Holanda

25/09/2020 10h47 — em Manaus

Curso foi promovido no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Teonízia Lobo - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) junto com a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), estão promovendo o curso de manutenção de motocicletas, no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Teonízia Lobo, localizado no bairro Mutirão, zona norte de Manaus. As atividades iniciaram no dia 10 de agosto e se estendem até o dia 29 de setembro.

Na programação do curso, Seas e Cetam realizaram na última quinta (24) e nesta sexta-feira (25) uma oficina de atividades práticas, com a manutenção de 20 motocicletas de propriedade de moradores da comunidade, no salão multiuso do CECF Teonízia Lobo.

A comunidade apoiou a iniciativa com a doação de 12 metros de plástico impermeabilizado para o devido isolamento do piso, a fim de evitar danos à estrutura predial da unidade.

A oficina integrante do curso possibilitou que os futuros profissionais fossem apresentados aos empresários do segmento de motocicletas que atuam na região do Centro de Convivência Teonízia Lobo.

A iniciativa tem por objetivo o fortalecimento dos vínculos sociocomunitários, bem como possibilitar o desenvolvimento e reforço de novas competências para geração de renda.

+ Manaus