Covid: Pacientes de Manaus começam a ser transferidos para outros estados

Por Portal do Holanda

15/01/2021 6h40 — em Manaus

Embarque começou hoje de manhã - Foto: Reprodução

Manaus/AM - Doze pacientes que estão acometidos com a Covid-19 e que necessitam de oxigênio começaram a ser transferidos para unidades hospitalares de outros estados. A ação começou nas primeiras horas desta sexta-feira (15). 

Os destinos são as cidades de São Luís (MA), Teresina (PI), João Pessoa (PB), Natal (Rio Grande do Norte), Goiânia (GO),  e Distrito Federal.

O translado está ocorrendo com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) que disponibilizou duas aeronaves. O plano é transferir 235 pacientes no total nos próximos dias.

Os pacientes selecionados são classificados em estado moderado de saúde e o critério foi definido para que pudessem suportar as horas de voo em segurança. 

Cada aeronave foi equipada com cilindros de oxigênio e uma equipe médica para dar suporte a eles no trajeto. O objetivo é que até o fim do dia 90 pessoas.  

Os hospitais abriram as portas para ajudarem a atender os doentes e desafogar o Amazonas que vive uma situação desesperadora na saúde.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus