Corpo de enfermeiro morto por covid-19 está há 3 dias perdido em Manaus Corpo de enfermeiro morto por covid-19 está há 3 dias perdido em Manaus

Corpo de enfermeiro morto por covid-19 está há 3 dias perdido em Manaus

Por Portal do Holanda

29/09/2020 17h37 — em Manaus

Gilberto Pinheiro - Foto: Arquivo Pessoal

Manaus/AM - Familiares do enfermeiro Gilberto Pinheiro da Silva, 31, morto no último domingo (27), vítima da Covid-19, ainda não puderam dar o último adeus a ele. Isso porque o corpo dele ainda não foi localizado.

Segundo a família, Gilberto, que era servidor da UPA do Campo Sales e atuava na linha de frente contra o coronavírus, teve o corpo trocado com o de outra pessoa, que também se chamava Gilberto.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), ) informou que será aberta sindicância para investigar o Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INDSH), responsável por administrar o Hospital Delphina Aziz, após a troca dos corpos de dois pacientes, neste domingo (27), e determinar as responsabilidades pelo ocorrido.

A família do enfermeiro afirma ainda que a família da outra vítima já recebeu e enterrou o corpo, mas que nesses três dias, sequer recebeu ligação ou outro tipo de contato da SES-AM ou do próprio Delphina, informando se o corpo de Gilberto já foi ou não localizado.

+ Manaus