Conta pode ficar mais cara após Águas de Manaus pedir reajuste de 42,41%

Por Portal do Holanda

30/11/2021 10h22 — em Manaus

Contas devem ficar mais caras - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Águas de Manaus entrou com um novo pedido de reajuste na taxa de cobrança nesta segunda-feira (29).

Desta vez, a concessionária pede que as contas de água sejam reajustadas em 42,41%. Segundo o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, o percentual leva em consideração  à soma dos dois reajustes pleiteados pela empresa para os anos de 2020 e 2021. O primeiro de 24,52% ainda está suspenso por decisão judicial e o segundo de 17,89%.

O prefeito de Manaus, David Almeida, determinou à Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) que aponte alternativas para que os usuários, sobretudo a população de baixa renda, não sejam impactados com o aumento. 

“Desde o começo de sua gestão, o prefeito vem adotando várias providências em defesa dos usuários, uma delas é a proibição da concessionária de suspender o fornecimento de água por inadimplência para as famílias inscritas na Tarifa Social e ordenou inclusive que a empresa amplie para 100 mil o número de famílias beneficiadas com o desconto de 50% na conta de água, com a criação da Tarifa Manauara, o que deverá ocorrer até o fim do ano”, ressaltou Fábio.

Atualmente, a cidade de Manaus possui um índice de 98% de cobertura no serviço de abastecimento de água tratada e de 22% de cobertura de esgoto.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus