Compartilhe este texto

Consultas com psicólogos e psiquiatras na Policlínica Codajás serão retomadas

Por Portal do Holanda

27/01/2022 15h17 — em Manaus

Foto: Divulgação / Secom

Manaus/AM - As consultas com psicólogos e psiquiatras na Policlínica Codajás retornarão com a reinauguração do setor de Saúde Mental que aconteceu nesta quinta-feira (27). Foram revitalizadas 14 salas que receberam novas portas, mesas e cadeiras para proporcionar aos servidores e aos pacientes um ambiente mais humanizado e confortável.

Em 2021, mais de 16 mil pessoas foram atendidas no setor. A unidade realiza uma média mensal de 1.273 atendimentos via marcação pelo Sistema de Regulação (Sisreg) e no acolhimento diário dos psicólogos.

O atendimento no setor é de segunda à sexta das 7h às 17h, o setor de Saúde Mental fica localizado nas dependências da Policlínica Codajás, na avenida Codajás, no bairro Cachoeirinha, na zona sul. Consultas com psiquiatra e demais especialistas são agendados via Sisreg, após encaminhamento médico por uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Já os atendimentos com as psicólogas acontecem sem agendamento prévio. Os usuários interessados devem ir à unidade com o cartão do SUS e identidade, para fazer parte do atendimento em acolhimento.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus