Início Manaus Construída na década de 60, parada de ônibus será revitalizada em Manaus
Manaus

Construída na década de 60, parada de ônibus será revitalizada em Manaus

Construída na década de 60, parada de ônibus será revitalizada em Manaus
Construída na década de 60, parada de ônibus será revitalizada em Manaus

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com a Faculdade Fametro, anunciou a revitalização de uma antiga parada de ônibus. A parada, situada na avenida Carvalho Leal, em frente à Universidade do Estado do Amazonas (UEA), zona Sul da cidade, foi construída em 1960 e tem arquitetura modernista. Ela é a única de seu tipo ainda existente na cidade.

A revitalização faz parte do projeto "Moradia Popular", uma iniciativa que visa resgatar a memória cultural e o patrimônio histórico de Manaus. Os trabalhos serão orientados pela coordenação do curso de engenharia civil, da instituição Fametro.

Os alunos da Fametro vão assumir um papel essencial na revitalização da histórica parada de ônibus de Manaus, demonstrando a conexão da academia com a comunidade local. Eles terão à disposição materiais doados especialmente para o projeto, permitindo a restauração da parada, que se destaca pela estrutura feita de concreto armado.

"Nós vamos recuperar essa parte da história de Manaus, essa obra não vai ter ônus para o município e nós queremos, nessa parceria com o IMMU, fazer essa parada ser revitalizada e entregar no dia do aniversário da cidade de Manaus, dia 24 de outubro",  disse o coordenador do núcleo de construção civil da Fametro, Robson Ferreira.

A revitalização da antiga parada de ônibus de Manaus é um projeto importante para a cidade. A parada é um marco da história local e é um símbolo da Manaus de outrora. A sua restauração vai torná-la um espaço mais agradável para os usuários do transporte público e vai também preservar um pedaço vital da herança cultural da cidade.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?