Manaus/AM - O edital para o concurso da Guarda Municipal de Manaus tem previsão para ser divulgado até o final de outubro deste ano. A informação foi anunciada pelo Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Fontes, em entrevista a uma rádio local nesta quinta-feira (31).
A administração municipal já confirmou que o edital contemplará 200 vagas de nível médio. Até o momento, os detalhes específicos sobre os requisitos e as etapas do processo seletivo estão sendo finalizados.
O último concurso da Guarda Municipal ocorreu em 2012, e a instituição conta atualmente com um efetivo de 383 servidores.
"A nossa intenção é que o edital e a prova saiam ainda este ano. O prefeito autorizou o número de vagas para o nível médio. Pretendemos liberar o edital até o final do mês de outubro e começo do mês de novembro, pra gente conseguir realizar as provas o mais rápido possível", explicou o secretário, que também deu detalhes das três fases principais do concurso. São elas:
- Teste de conhecimento
- Teste físico
- Curso de formação com duração aproximada de dois meses
A expectativa é que o processo de seleção resulte na formação de duas turmas, cada uma composta por 100 guardas.

