Compartilhe este texto

Com aviso prévio, mais de 70 trabalhadores de transportes intermunicipais protestam em Manaus

Por Portal do Holanda

04/07/2022 10h11 — em
Manaus


Trabalhadores de transportes intermunicipais em protesto - Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

Manaus/AM - Funcionários de transportes intermunicipais fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (4) no Terminal Rodoviário de Manaus, localizado no bairro Flores, zona Centro-Sul.

Trabalhadores de transportes intermunicipais em protesto - Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

Com cartazes e faixas, o grupo alega que cerca de 70 trabalhadores receberam aviso prévio e que a demissão pode ocorrer por falta de reajuste no preço das passagens e aumento dos combustíveis, que estaria prejudicando as empresas de transporte e consequentemente atrasando os salários dos trabalhadores. 

Trabalhadores de transportes intermunicipais em protesto - Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

“A empresa não ter condições de pagar os salários e manter os empregos dos colaboradores devido as condições financeiras. Estamos aí com 5 anos sem aumento da tarifa. A situação também da alta do diesel. As condições das estradas. Estamos todos de aviso prévio”, disse o representante da Aruanã Transporte e Transamazônica, Gesiel. 

E acrescentou: "A empresa não sabe mais de onde tirar dinheiro para pagar os funcionários e abastecer os ônibus. Tem dias que a gente chega a cortar o horário por conta de não ter diesel na garagem para não abastecer".

O presidente do Sindicato dos Transportes Especiais (Sindespecial), William Enock, disse que cerca de 70 trabalhadores estão de aviso prévio. “Fomos surpreendidos com avisos prévios de cerca de 70 trabalhadores, entre motoristas, cobrador, lavadores de ônibus, mecânico (…) Estamos tentar chamar atenção das autoridades que gerenciam o sistema”, pediu.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus