Cerca de 11% da população ainda não se vacinou contra Covid-19 em Manaus

Por Portal do Holanda

12/10/2021 23h09 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Manaus tem quase 11% da população vacinável ainda sem tomar nenhuma dose contra o novo coronavírus, o número representa 196.011 pessoas que ainda não foram receber a primeira dose da vacina, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A vacinação será retomada nesta quarta-feira (13) após o feriado prolongado com 39 pontos para atendimento dentro da campanha de vacinação contra a Covid-19. Serão quatro pontos estratégicos e 35 unidades de saúde, entre UBSs, clínicas da família e policlínicas, funcionando das 9h às 16h, com a oferta de primeira, segunda e terceira dose. O Centro de Convenções, o “sambódromo”, na zona Oeste, permanecerá fora de operação para serviços de manutenção.

Os endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis nas redes sociais da Semsa e no site da secretaria, pelo link http://bit.ly/localvacinacovid19.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus