Compartilhe este texto

Centro de testagem em Manaus registra 48% de testes positivos para covid

Por Portal do Holanda

18/01/2022 12h35 — em Manaus

Mais de 11 mil teste já foram realizados no local - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), revela que 48% dos testes de covid-19 realizados no Centro Municipal de Testagem entre a última quarta-feira (12) e o sábado (15), resultaram em diagnósticos positivos.

Ao todo, foram realizados 11.258 testes no local e apenas 52% deram negativo. Nessa segunda-feira (17), mais 1.982 novos casos foram detectados e os números não param de subir em Manaus.

Por conta da explosão de casos e do alta procura pelo exame, o governo decidiu abrir um novo centro de testagem. Ele começa a funcionar a partir desta quarta-feira (19), no Centro de Convenções Vasco Vasques.

O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, de 9h às 19h. As UBS também continuam realizando os exames em todas as zonas de Manaus.

Uma série de medidas tem sido adotada pela prefeitura e pelo governo a fim de tentar conter o avanço da pandemia.

Entre as medidas estão o fechamento de casas de shows, a realização de grandes eventos e o adiamento do início das aulas presenciais, bem como o cancelamento do Carnaval.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus