Caso Silvane: Réu por estrangular jovem fica calado durante audiência em Manaus
Manaus/AM - O réu Antônio Marcos de Araújo Costa, de 31 anos, acusado de estrangular Silvane dos Santos Costa, de 25 anos, ficou calado durante audiência de instrução e julgamento realizado, nesta terça-feira (25), pela 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.
O crime aconteceu em outubro de 2022, no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus. Segundo o TJAM, a audiência teve início às 9h30 com a oitiva das testemunhas de acusação apontadas pelo Ministério Público. Foram ouvidas quatro pessoas, entre elas, a irmã da vítima. A oitiva das quatro testemunhas durou até as 11h30 e, logo em seguida, foram ouvidas três testemunhas de defesa, todas por videoconferência.
Encerrada a oitiva das testemunhas, o juiz Mauro Antony iniciou o interrogatório do réu. Mas Antônio Marcos, que acompanhou a audiência por videoconferência, optou por permanecer calado e não responder às perguntas do magistrado, promotor, assistente e advogados de defesa.
A defesa do réu requereu após a audiência que ele fosse posto em liberdade mediante aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. O juiz abriu vistas ao Ministério Público e o promotor de justiça Kepler Antony Neto opinou pela manutenção da prisão preventiva. Com parecer do MP, o magistrado manteve a prisão de Antônio Marcos.
Com o encerramento da audiência o magistrado abriu prazo de cinco dias para o Ministério Público apresentar os memoriais escritos. O mesmo prazo é aberto à defesa do acusado. Assim que forem apresentados os memoriais, o processo ficará concluso para sentença de pronúncia ou impronúncia (quando o magistrado decide que o réu será ou não submetido a júri popular).
O corpo de Silvane foi encontrado no dia 11 de outubro de 2022, em um apartamento localizado na rua Cristóvão Colombo, bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus. De acordo com o inquérito policial, a jovem foi morta por estrangulamento. O processo tramita sob segredo de justiça.
Leia também:
Suspeito de estrangular jovem em apartamento em Manaus é preso
Vídeos: Familiares de Silvane prestam últimas homenagens no Amazonas
Jovem encontrada morta em apartamento de Manaus foi estrangulada, aponta laudo do IML
ASSUNTOS: Manaus