Compartilhe este texto

Casarão da Inovação Cassina sedia primeira edição do 'Innovation Day'

Por Portal Do Holanda

04/12/2020 8h27 — em
Manaus


Marco Pessoa diz que espaço veio para fazer a diferença na sociedade manauara - Foto: Valdo Leão/Semcom

Manaus/AM - Como parte das ações de apoio e fomento ao ecossistema inovador, o Casarão da Inovação Cassina, da Prefeitura de Manaus, no centro histórico da cidade, sediou nesta quinta-feira (3) a primeira edição do evento ‘Innovation Day’, realizado em parceria com o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia e o Manaus Tech Hub.

Para o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Marco Pessoa, o Casarão da Inovação Cassina, inaugurado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto no dia 18 de novembro, como parte do projeto para tornar Manaus uma cidade inteligente e preparada para a economia 4.0, foi construído justamente pensando nesses encontros para incentivar o espírito empreendedor.

“Este espaço veio para fazer a diferença na sociedade manauara. O Casarão é um complemento de um trabalho que vem sendo construído há anos pela gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. Identificamos que Manaus precisava investir mais em empreendedorismo, inovação e, com o auxílio dos atores do ecossistema, estamos seguindo com diversas ações”, destacou Marco Pessoa.

Além de oferecer espaço gratuito para quem quiser reunir um grupo de trabalho para desenvolvimento de negócios, startups e entre outros, o Casarão da Inovação Cassina também continua recebendo eventos de empreendedorismo e inovação durante este mês de dezembro. Para agendar uma data gratuitamente, basta acessar o link: https://minhaagendavirtual.com.br/casaraodainovacaocassina.

Dia da Inovação

O ‘Innovation Day’, parte do programa “Manaus Tech Hub”, do Sidia, é considerado uma Trilha da Inovação, que consiste na conexão de colaboradores de diferentes áreas de empresas e instituições públicas para causar impacto na cultura da inovação dentro das empresas.

Durante o evento, os participantes se reuniram em equipes, que se transformaram em startups fictícias e pensaram em soluções tecnológicas para alguns pontos específicos do município. Trânsito, saúde e empreendedorismo estiveram entre os temas estudados e discutidos durante a imersão, que durou aproximadamente seis horas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus