Compartilhe este texto

Bueiro rompe, árvore tomba, rua alaga; chuva causa estragos em Manaus nesta sexta-feira

Por Portal Do Holanda

12/04/2024 11h18 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM- O temporal desta sexta-feira (12), causou uma série de problemas na cidade e ao menos quatro ocorrências urgentes foram registradas pela Defesa Civil, entre elas um rompimento de bueiro, um tombamento de árvore, uma alagamento e um desabamento.

A primeira ocorrência, relativa ao bueiro, ocorreu na zona Norte. O tombamento de árvore aconteceu na zona Oeste e o desabamento, na zona Leste. O registro de alagamento foi mapeado na zona Norte. Os endereços das ocorrências, como rua e bairro, não foram divulgados pela Defesa Civil.

As equipes estão em deslocamento para atender as vítima e avaliar as situações. Em caso de ocorrências, para assistência imediata, os cidadãos podem entrar em contato ligando para o Disque 199 (Defesa Civil), do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), que opera 24 horas.

Recomendações à população

É importante que os residentes de Manaus estejam preparados para as condições do mau tempo e adotem as precauções necessárias. Além disso, é recomendado evitar o acúmulo de água parada, visando prevenir a proliferação de mosquitos transmissores de doenças.

Ao dirigir em vias alagadas, é essencial reduzir a velocidade e manter uma distância segura do veículo à frente. Evite transitar por locais alagados e, se necessário, procure rotas alternativas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus